quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Soneto inacabado

Numa sombra bem distante,
sopra um vento sibilante
que brinca num campo verdejante.
Encontrei-me lá, maravilhado!

É uma clareira sem destino,
a vida flui sem compromisso.
Para o futuro, o céu convergindo,
largando-me ao passado.

Ainda reaverei as minhas noites de sono perdidas,
em cujos dias imperava a lassidão.
Tornar-me-ei leve como o era aquela voz feminina.

Ainda retornarei à sombra dos campos verdejantes.
Me abandonarei a toda ilusão.
Regressarei a de onde nunca deveria estar distante.


Creative Commons License
Soneto inacabado by Richard Martin Souza is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at lacatedraldasletras.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário