quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Espectro magistral

"Feito para e dedicado à professora J. Lira"

O mestre nos concede a espada,
arma gloriosa para lutar.
São as batalhas sob o nublado opaco
que tornarão o futuro transparente.

Há os que lutam em prol do obscuro,
caos lugubremente ordenado.
Mas são assim por nunca terem se banhado
nas águas do mar de um sábio mestre.

Sob a majestade de seu olhar
amanheceram todos os povos.
Sob a atmosfera de sua mente
floresceram, vivazes, as ideias.
Sob a plenitude da comunhão dos mestres,
restaurou-se a esperança no fim do túnel.

De todos os professores,
eu hei de escolher apenas um,
aquele que me orientará
ao longo dos caminhos do cosmo.
Das ideias, escolhi a mais formosa,
e das formosuras, escolhi a mais divina.

O caminho infinito da sabedoria
será trilhado a passos largos.
Toda expiação será lacônica,
se for ao lado de minha mestra,
a lira de uma sonata sem fim,
a Lira de um aprendizado sem fim,
mais uma Lira nesta História sem fim.

O tempo irá fluir numa corrente inexorável,
mas meu orgulho manterá-se, inabalável.
Ele continuará cruzando o Universo.

Me orgulho de, um dia, ter sido testemunha
da poesia que se ouve no abrir dos lábios.
Me rompo em emoção ao sentir a aurora,
o renascer dos milênios de loucura e glória.


Creative Commons License
Espectro magistral by Richard Martin Souza is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at lacatedraldasletras.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário