sábado, 24 de julho de 2010

Morte, remédio da Vida.

          Sonhei com a morte. Seus lábios viçosos se arrastaram em meu corpo. Pensei que fosse uma picada de mosquito, mas era a agulha enterrada em minha veia. Sim... eu já estava dormente. Meus sentidos pendurados no desfiladeiro - as luzes se apagando... o último raio de Sol se pondo no horizonte. Já não sentia o cheiro do ar, eu já me sufocava com a correnteza de minha vida, desperdiçada. Deitado na maca, era carregado por homens de branco, talvez para a recuperação, talvez pro caixão.
          Me levantei e saí vagando. Fui parar numa biblioteca. Estilo neoclássico, dimensões gigantescas, mármore branco em tudo - paredes, piso, teto. O meu sonho de consumo - ler. Não! Era hora de saber o que acontecia. Onde estava? Saí e me deparei com uma longa escadaria. O dia era límpido. Indo até minha escola, percebi que os alunos chocavam-se ao saber que... Hã? Eu morri? MORRI?
M O R R I !!!
          Já era tarde pra desfazer qualquer desentendido, pra dizer te amo, pra agradecer, pra contar qualquer fofoca, pra abraçar qualquer amigo, pra fazer absolutamente qualquer coisa. Eu havia perdido a chance. Eu deixei minha vida, e vi que nem tentei melhorá-la enquanto pude!
          Eu chorei. As lágrimas levavam junto minha seiva, dilaceravam minhas vísceras, formavam uma fossa de sangue que me afogava. O peso de minha agonia me levou a um palmo do inferno. Se pudesse, cometeria suicídio anímico. Desnecessário. O fluido que escapou de meus olhos já me penetrava o nariz, adentrava os pulmões e perfurava meu corpo todo numa chama, uma flama, um fogo, um incêndio, um vulcão, uma erupção, uma Estrela, Uma Nebulosa, Um Buraco NEGRO. Fui tragado para o interior de meu ser num redemoinho astral que me arrebatou e arrematou as últimas faíscas de consciência. O silêncio aterrador.
          Não morri. Não passou de sonho. Sim, não foi pesadelo. Foi uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido.
---------------------------------------------------------
Pois é, caros leitores. Por mais que isto seja repetido aos quatro cantos, eu nunca cansarei de bater na mesma tecla. Todos falam, mas quantos fazem? Quantos não se deixam levar pela preguiça, para fazer hoje as obrigações? Quantos não se deixam levar pelo orgulho, para acertar as contas com justiça? Quantos não se deixam levar pela autopiedade, para ter um dia feliz? Quantos não se deixam levar pela vergonha, para desfrutar do amor?
A coisa mais certa é que ninguém deve ter certeza de nada. Quem te garante que você terá outra vida pra tentar ser feliz? Por que não tentar fazê-lo nessa aqui mesmo? E não adianta... se quiser, é melhor ficar de bom-humor ainda hoje - amanhã você já esquece esse texto e já se esquece de ficar feliz.
É! Vamos lá! Existem um milhão de coisas diferentes pra tentar! Pelo menos uma delas é o seu objetivo de vida! Mudança de panorama imediata é requerida, entrentanto. AGORA! Ou vai pagar pra ver o amanhã?

Alguém aí sente a vida escorrendo pelos dedos a cada instante? É bom começar a sentir.


Licença Creative Commons
Morte, remédio da vida. de Richard Martin Souza é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs.
Based on a work at lacatedraldasletras.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário